2.13 Indícios futuros

Motive-se imaginando o sucesso para seu negócio. Use Indícios futuros para planejar como alcançar esse sucesso e para comunicar seus planos a outros.

Depois de ter imaginado o futuro do seu negócio, pense quais seriam indícios de sucesso.

Por exemplo, se você está criando um novo serviço de transporte baseado em compartilhar carros, qual seria o impacto disso no setor de seguros? Você poderia fazer uma cotação de seguro com uma corretora mostrando como quatro pessoas seriam incluídas em um só seguro especial.

Tente criar você mesmo uma argumentação visual persuasiva para reforçar sua ideia. Isso poderia se tornar uma importante ferramenta de vendas no futuro. Um argumento forte pode atrair colaboradores que ajudem a concretizar sua visão, bem como despertar nos seus clientes o desejo pelo seu produto ou serviço.

Abaixo, um exemplo de Indícios Futuros criados por empreendedores que usaram este processo.

 

“Eu guardo as chaves da Casa Branca num chaveiro da Sapien.” | “Como um sorriso rendeu US$100 milhões – Opiniões são tudo no Vale do Silício”

Você pode usar seus Indícios Futuros não apenas para planejar seu negócio, mas também como forma de comunicar sua ideia a potenciais investidores junto com outras previsões comerciais mais comuns, como projeções de fluxo de caixa. Afinal, o fluxo de caixa é só um tipo de previsão que vai lhe mostrar quanto custará para fazer sua ideia de negócio acontecer, quanto terá de cobrar e quanto precisará vender.

Você pode usar suas Referências Futuras não apenas para planejar seu negócio, mas também como forma de comunicar sua ideia a potenciais investidores junto com outras previsões comerciais mais comuns, como projeções de fluxo de caixa. Afinal, o fluxo de caixa é só mais um tipo de previsão, que vai lhe mostrar quanto custará para fazer sua ideia de negócio acontecer, quanto você terá de cobrar e quanto você precisará vender.

Comentários