3.14 Investimento inicial

Escolha a melhor fonte de financiamento inicial para o seu negócio explorando os compromissos envolvidos em cada opção. Estimule aos investidores a apoiarem o seu negócio, mostrando-lhes os seus planos e modelos.

Você pode procurar financiamento para começar o seu negócio. Existem vários caminhos a analisar para obter financiamento inicial:

Você: através da poupança pessoal ou de um empréstimo.

Família e amigos: que entendem que sua ideia de negócio tem potencial e querem apoiá-lo. Considere como seu relacionamento com a família e amigos podem ser afetados se o empreendimento não for bem-sucedido.

Subsídios e empréstimos: estes fornecem financiamento para o empreendimento através de agências governamentais. Subsídios não têm de ser reembolsados enquanto os empréstimos sim.

Anjo Investidor: Trata-se geralmente de um indivíduo ou grupo de investidores com riqueza pessoal que fornecem capital inicial para o negócio. Eles também podem oferecer experiência, contatos e conhecimentos. Mas eles exigirão uma parte do capital próprio do negócio.

Financiamento de capital de risco: é o investimento privado para empresas em fase de arranque ou fase inicial com um elevado potencial de crescimento. Estas são muitas vezes empresas de base tecnológica e os investidores terão uma participação de propriedade no negócio. Isso pode ser substancial para cobrir o risco do investimento.

Crowdfunding: modelo alternativo online para financiar um projeto, iniciativa ou negócio. Aqui, um grande número de contribuintes / investidores fornecem quantidades relativamente pequenas de financiamento. As contribuições podem ser doações ou os investidores podem receber recompensas ou equidade em retorno.

É fundamental saber que o investimento geralmente vem com alguma forma de compensação, como a perda de uma parcela de capital próprio ou o controle do negócio.

Ao considerar o investimento externo, é importante pensar além das finanças. Os investidores poderiam fornecer aconselhamento ou orientação? Eles têm alguma experiência especial ou uma rede que poderia beneficiar o seu negócio?

Trabalhar com o guia Monte seu Próprio Negócio Criativo e Bem-sucedido ajuda você a se preparar para apresentar seu empreendimento para possíveis investidores, garantindo que tenha um plano de negócios claro que explique o que é seu negócio e como ele funcionará.

Comentários