3.9 Elaborando a Projeção de Processos do seu empreendimento

Crie um fluxograma da sua ideia de negócio na folha de atividades. Perceba detalhes analisando os bastidores e os processos de palco. Estude exemplos reais de Projeção de Processos para obter ideias.

Existem três regras para a Projeção de Processos:

  • Faça em pequenas etapas
  • Mapeie todo o processo
  • Tente incluir o máximo de detalhes possível

Usando a Parte B da Folha de Atividades 3b: Projeção de Processos, crie um fluxograma da sua ideia de empreendimento. Lembre-se de identificar e detalhar todos os estágios pelos quais precisa passar para colocar em prática a sua ideia.

 

Pode ser que seu negócio tenha diversos processos ao mesmo tempo. Então, talvez tenha que criar várias projeções de processos para ter uma ideia geral.

Utilize a Parte A: Estágios Operacionais da Folha de Atividades 3b  para identificar que partes do seu empreendimento estão acontecendo na frente de seu cliente e quais estão acontecendo nos bastidores. Você pode, então, desenhar projeções de processos separadas para as atividades de palco e para as atividades de bastidores e usar essas informações na projeção de processos que você já tem. Isso lhe dará uma ideia mais clara de como seu negócio pode funcionar.

Logo após, há alguns exemplos de projeções. Você verá que a quantidade de etapas e estilos variam — prova de que não há jeito certo ou errado de elaborar sua projeção.

Projeção de Processos (Blueprint Model) Exemplo 1

Projeção de Processos (Blueprint Model) Exemplo 2

 

Comentários