4.10 Ferramentas de promoção e marketing: Marketing on-line/na internet

Use as mídias sociais para aumentar a conscientização da marca com baixo custo, mas tome um tempo para ver que funciona. Crie conteúdo on-line relevante para atrair seu público e interagir com seus clientes potenciais. Construa um site atraente para aumentar o seu negócio, mas não esqueça a quantidade de tempo que demanda. Garanta que a funcionalidade do site on-line não deixe você na mão. Use mecanismos de pesquisa automatizados (SEO) e analise sua web para maximizar sua visibilidade on-line e rastrear seu tráfego.

A capacidade de se conectar com os clientes usando a tecnologia on-line e as mídias sociais transformou substancialmente a forma em que fazemos negócios.

Em muitos mercados, os dispositivos móveis são agora a maneira mais comum para as pessoas usarem a internet. Essas abordagens digitais são relativamente baratas, tornando-as ideais para empresas em fase de arranque com recursos limitados.

Marketing nas mídias sociais: oferece contato direto com os clientes e pode ajudar a aumentar a percepção da sua marca, utilizando diferentes plataformas tecnológicas, como Twitter, YouTube e Instagram. Antes de começar, saiba quais plataformas são mais apropriadas para seus clientes e adapte suas  mensagens às necessidades deles. Não tente fazer tudo de uma só vez – escolha uma plataforma e veja como ela funciona antes de tentar outras.

O Marketing de conteúdo: permite que você se envolva mais profundamente com seu público ao se basear na criação de conteúdo significativo. Vários canais de mídia podem conter recursos compartilháveis, como gifs animados, vídeos curtos e questionários de participação que permitem a interação com seus clientes e compartilhá-los em seus grupos sociais.

Presença na internet: o conteúdo do site será um aspecto importante do seu marketing na internet.

Um site bem concebido e gerenciado pode permitir que uma empresa de qualquer tamanho alcance clientes ou usuários em todo o mundo.

Você precisa considerar o melhor tipo de conteúdo para se conectar com os clientes e fazer crescer o seu empreendimento, ademais deve garantir que ele seja adequado para dispositivos móveis. Cada negócio é diferente, então você precisa selecionar o que funciona melhor para você. Além do conteúdo escrito, considere a melhor forma de se aproximar aos seus clientes ou usuários de maneira significativa usando imagens, vídeos, boletins de notícias, blogs e pesquisas para coletar opiniões dos usuários ou clientes.

 

Gerenciando a presença na internet e em grupos sociais online

Se você planeja vender seu produto ou serviço on-line, então você deve garantir que a funcionalidade do seu site permite que atenda as promessas e ordens completas. Você precisa gerenciar a mídia que usa. Por isso, é importante pensar sobre o tempo que disponibilizará para gerar conteúdo e gerenciar as possíveis respostas. Se não tem tempo para escrever um blog semanal, então não se comprometa a fazer um, de forma a não  começar algo e pará-lo logo. Em vez disso, você pode considerar a conexão com influenciadores e blogueiros que operam dentro do seu setor, ou escrever um blog como convidado.

Há muitos recursos disponíveis para ajudá-lo a gerenciar sua presença de mídia na internet e executar com eficiência várias plataformas. Você pode tornar seu negócio mais fácil de encontrar através de motores de busca (por exemplo, Google, Yahoo, etc.), maximizando a sua posição de pesquisa usando a otimização de mecanismos de pesquisa, que são relativamente de baixo custo, acessíveis e eficazes. Você também pode acompanhar a eficácia da sua presença na internet usando as ferramentas de análise que ela dispõe.

A tecnologia muda rapidamente. Portanto, é importante ter certeza de que está usando o que está disponível para você da maneira mais eficaz.

Comentários