Sobre nós

A ADESAMPA – Agência São Paulo de Desenvolvimento, e a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo têm levado aos mais diversos pontos da cidade, o programa Criado em Sampa, conjunto de projetos de economia criativa de base comunitária, desenvolvido em parceria com as entidades inglesas British Council e Fundo Newton. O objetivo do programa é fomentar a criação e o desenvolvimento de negócios da Economia Criativa para estimular o empreendedorismo, a geração de renda, o emprego e a inovação, especialmente entre empreendedores de territórios vulneráveis da Capital.

Através desta parceria, a Adesampa desenvolveu as metodologia Adesampa/Nesta e Adesampa/The Studio, cursos de capacitação de futuros empreendedores. Estas formações ajudam os participantes a pensar em suas habilidades e talentos como negócio, através de técnicas, conceitos e ferramentas utilizando material didático, trabalhos em grupo e interação entre eles, percorrendo todas as etapas da criação de uma empresa de forma a mostrar ao empreendedor o que ele deve considerar e levar em conta na hora de montar seu negócio.

Mais de 500 empreendedores participaram de 40 cursos oferecidos com estas metodologias nas 5 regiões da cidade.

Agora, a Adesampa lança uma plataforma digital do programa, o Criado em Sampa On-line, como uma extensão dos cursos presenciais que possibilitará aos usuários contato direto com o conteúdo destas metodologias para fomentar a criação de novos projetos de negócios. Além de conter todo o material utilizado nos cursos, a Plataforma Criado em Sampa On-line pretende oferecer apoio aos empreendedores certificados nos treinamentos presenciais, como, por exemplo, mentoria, capacitação profissional, parcerias, acesso a financiamentos e investidores anjos, laboratórios e incubadoras de empresas. E, também,  uma área exclusiva para que ele compartilhe suas experiências em rede com outros empreendedores usuários.

Assim como o Criado em Sampa, O Criado em Sampa On-line vai ajudar a transformar ideias em negócios sustentáveis da Economia Criativa, fornecendo ferramentas e recursos para cada etapa da jornada do empreendedor – desde ideias iniciais até sua concretização em empresa.

Comentários